terça-feira, 31 de maio de 2011

A SÚPLICA DE UM PAI

Autor(a): Pr. Purin Junior

"Então Manoá suplicou ao Senhor, dizendo:
Ah! Senhor meu, rogo-te que o homem de Deus,
que enviaste, venha ter conosco outra vez e nos
ensine o que devemos fazer ao menino
que há de nascer." (Jz 13.8).
Você ora por seu filho? Pode ser uma pergunta banal, mas não é. Há pais que não oram por seus filhos. Manoá, pai de Sansão, diante do desafio da paternidade, pede ao Senhor que se revele de maneira clara quanto ao que fazer para que seu filho fosse tudo o que Deus havia planejado para ele. Observe que Manoá intercede por seu filho antes mesmo dele ser gerado. Este é um bom exemplo a ser seguido!
Os pais devem orar pelos e com seus filhos. Em seu livro, "O Poder dos Pais que Oram", Stormie Omartian mostra quanto os pais têm em suas mãos a responsabilidade de dirigir a vida dos seus filhos pela oração.
Os pais devem levar a Deus as suas necessidades e desafios para o exercício da paternidade: sabedoria para educar, firmeza para corrigir, clareza para instruir, coerência para admoestar, valores para construir um caráter aprovado, e conduta para serem exemplos para eles.
Os pais devem orar por seus filhos apresentando as necessidades deles diante de Deus. Saúde, proteção, amor a Deus e à Sua Palavra, obediência, inteligência e submissão são alguns pedidos que podem ser apresentados a Deus pelos pais por seus filhos.
Quero sugerir, também, que você ore pelas amizades dos seus filhos. Chegará uma fase em que eles, por natureza, terão muita (se não mais) influência sobre os seus filhos. Por isso, será bom que os amigos dos seus filhos estejam no altar de Deus!
Assim como Deus ouviu a oração de Manoá, Ele ouvirá as suas orações e lhe abençoará no exercício da sua responsabilidade paterna. O Pai Celeste quer ensinar você a ser um pai terreno bem-sucedido. Aprenda com ele!

Nenhum comentário:

Postar um comentário