terça-feira, 24 de maio de 2011

DEUS ESTA A PROCURA DE ADORADORES
(PARTE 2)

Se olharmos para a vida de um homem de Deus, louvava ao Senhor, tinha convicção de que Deus era com os limpos de coração.
Começou a olhar para um poço, a prosperidade dos ímpios, a ponto de ter inveja, pois a seu ver, não havia apertos na morte e pouco trabalhão, violentos, arrogantes, corrompidos, blasfemavam contra os céus, Deus tem algum conhecimento ?.
Que situação estava este homem vendo tudo isto, observando também a riqueza desta gente.
A ponto de dizer, vale apena ter um coração puro?
Ter minhas mãos limpas, não aceito propinas, não passo cheque sem fundo, não devo a quem pedi emprestado, na venda, no mercado, não espero passar os anos para caducar a divida, (conforme lei terrena), não passo massa em carro para vender, não falo mau do próximo.
Aflito estava o seu coração, todos os dias.
Quanto mais olhava para este poço, mais doía o seu coração.
Foi então que este homem, Asafe (Salmos 73) resolveu entrar em um templo, casa de Deus, para adorá-lo.
Falou ele, meus pés quase se desviaram, pouco faltou para que escorregassem os meus passos.
Até que entrei no santuário de Deus; então entendi eu o fim deles. (salmos 73-17)
Deus começou a revelar o fim de tudo isto, que eles estavam  em lugares escorregadios, e que os lançaria em destruição e a aparente alegria ou felicidade se tornaria em terror.
Sem entender nada, ficamos muitas vezes assim na vida.  
Todavia estamos sempre com o Senhor, pois Ele nos sustenta.
Toma você pela sua mão direita e diz não temas, ainda procuro adoradores.
Que você possa, orar como Asafe, (Mas para mim, bom é aproximar-me de Deus; pus a minha confiança no Senhor DEUS, para anunciar todas as tuas obras. – S 73,28)

Que Deus te abençoe,

Semana que vem tem mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário